quarta-feira, 21 de abril de 2010

Previa do Brasileirão


Mais um fim de semana recheado de bola na rede. A antepenúltimo semana dos estaduais, apresentou 2 campeões e muitos que chegam a final com favoritismo elevado. Na briga pela artilharia nomes como Ricardo Bueno, Rodriguinho, Jefferson e Sassá si sobressaem deixando pra traz outros nomes mas consagrados. Além da surpresa na artilharia times de grande tradição ficaram pelo caminho.
Na cidade maravilhosa a competição terminou mais cedo, campeonato esse que tem a formula de turno e returno e teve o botafogo como campeão, titulo que já estava mas do que na hora, já que o ultimo tinha sido em 2006, na época centenário do torneio e o fogão contava com a boa fase de Dodô, hoje sem Dodô, mas com a canela e a frieza de Loco Abreu, além da canela e a cabeça de Herrera, com eles o Botafogo conquistou a taça Guanabara e a taça Rio o que conseqüentemente lhe deu o titulo de campeão carioca, tendo o Flamengo mais uma vez como finalista, numa partida de muitos pênaltis onde o Botafogo soube aproveitar, fez dois e Jefferson pegou um do Adriano imperador final, 2 a 1 mais títulos, festa do Coritiba no AtlétiBa, 2 a 0. Na vila mas famosa do Brasil o Santos desbancou o São Paulo, por 3 a 0, numa das melhores atuações dos meninos da vila, tendo Neymar, Ganso e Robinho mais uma vez fazendo a diferença, sem contar com Arouca e o goleirão Felipe, Com a vitoria o peixe vai enfrentar o Santo André, que perdeu para o Prudente por 2 a 1, mas devido a vantagem, segue o Ramalhão.Na briga pela artilharia nem Ronado, nem Robinho os Rs que vem fazendo sucesso são os de Ricardo Bueno(Oeste) e Rodriguinho(Santo André).
Em outros estados, vimos por mais um ano Bahia e Vitoria credenciados para disputa a final do baianão,o cearense também tem a velha rivalidade na final com o Ceará e o Fortaleza. Em Recife os 3 grandes e o central para disputa das semi. No mineiro uma das zebras dos estaduais Ipatinga 3 Cruzeiro 1 placar das semi e Ipatinga na final contra o Atletico, outra zebra do fim de semana foi no gaúchão onde Inter e Pelotas faram a finalissima, já que o Grêmio foi desclassificado pelo Pelotas por 2 a 1 ainda nas quartas de finais, sorte que o gaúchão e disputado em dois turnos, como o Grêmio foi campeão do primeiro(Taça Fernando Carvalho) e aguardar Inter campão do segundo(Taça Fabio Koff) pra disputa do geral em dois jogos. Em Goiás a nova sensação Atlético-Go vai a final contra o Santa Helena.
E assim segue os estaduais, sendo um aperitivo do que vai ser o Brasileirão desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário